Quer ser destaque nas pesquisas do Google? Descubra como o Google Plus pode ajudar!

A rede social é capaz de melhorar o posicionamento de seu negócio nas páginas de busca do Google e amplia sua rede de contatos

Há alguns anos, o Google criou a sua própria rede social que ficou conhecida como Google Plus ou Google Mais. A novidade, que foi lançada com o objetivo de ser destaque entre as redes sociais já existentes, não atingiu seu propósito inicial e teve dificuldades em conquistar usuários.

No entanto, apesar de não ser sucesso de audiência, a rede oferece boas oportunidades para empresas que buscam ganhar visibilidade, otimizar vendas de produtos e serviços, além de ser uma excelente ferramenta para ampliar os contatos e potencializar uma marca.

O Google Plus é um espaço planejado para facilitar a conexão entre os usuários. Por meio dele é possível encontrar amigos, compartilhar fotos e vídeos, comentar nas publicações, criar eventos, realizar videoconferências e trabalhar. As possibilidades de interação são inúmeras e, com isso, as chances de segmentar e atingir um público de interesse são grandes.

Para as empresas, o Google + ainda oferece outro incentivo: se você participa e é ativo na rede, isso pode melhorar sua posição nas buscas do Google, influenciando o SEO.

Entenda o SEO

Para clarear as ideias antes de aprofundar sobre as vantagens de fazer parte do Google +, é necessário compreender o SEO (Search Engine Optimization), em português, Otimização para Mecanismos de Busca, que são ações capazes de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados naturais dos sites de busca. É aí que o Google entra. Sendo o maior buscador da internet, é claro que estar bem posicionado em sua página gera credibilidade e atrai os navegadores. Esse é um dos principais motivos para integrar a rede social do Google.

10 vantagens do Google Plus para o seu negócio

1- Integração com outros serviços do Google: A rede social do Google não se limita à sua própria página, estando presente em sites como o Youtube e até no próprio buscador. Além disso, disponibiliza o botão “+1”, que é semelhante a opção de “curtir” do Facebook, mas com mais atribuições. Isso amplia a interação entre os usuários e aumenta a chances de visibilidade. Por exemplo, o YouTube mostra na sua página inicial os vídeos que os usuários do Google Mais assistiram, curtiram ou compartilharam.

2- Melhores aplicativos: Para quem utiliza bastante o celular para acessar a rede, o Google+ é considero mais ágil, rápido e fácil de ser usado, em comparação com outras redes sociais.

3- Busca aprimorada: Existe uma ferramenta de busca dentro do Google Plus. Você pode pesquisar termos, encontrar outras pessoas falando sobre um assunto e achar amigos rapidamente. Além disso, com uma pesquisa mais aprimorada, você pode ganhar novos seguidores e descobrir pessoas interessadas em seu negócio.

4- Círculos: Os círculos são uma forma de classificar os seus amigos, clientes e pessoas que podem estar interessadas no que você oferece. E o melhor de tudo é que apenas você sabe em quais grupos colocou alguém, permitindo separar os seus contatos da melhor forma para você e seu negócio.

5- Botão +1: Adicionar o botão +1 a seu site, permite que os visitantes conheçam seu negócio no mundo todo. Com apenas um clique, poderão recomendar sua página na busca do Google, compartilhar com seus círculos de contatos e direcionar usuário ao seu site. O +1 serve para descobrir e compartilhar conteúdo relevante.

6- Comunidades: Sua marca pode participar de diferentes comunidades, ou seja, não é necessário esperar que os usuários cheguem até sua página para fazer um contato, você pode se conectar com eles, principalmente em grupos que compartilham os mesmos interesses que aquilo que você tem para oferecer. 

7- Posts: No Google Plus você pode ver os posts em destaque de toda a rede. Se você gosta de descobrir novidades, essa pode ser uma maneira eficaz de ver o que as pessoas mais estão comentando na rede. Mas se não quiser ver as atualizações, você também pode configurar essa opção.

8- Hangouts: Por meio do Hangouts, uma plataforma de mensagens instantâneas e chat de vídeos, é possível criar uma aproximação com seus contatos por meio de demonstrações ao vivo, debates e videoconferências. Essa é uma nova forma de divulgar seus serviços.

9- Edição de imagens: Com a compra do Picnik pela Google, é possível usar no Google Mais praticamente todos os filtros e pincéis do Picnik completamente de graça antes de publicar uma imagem. Além disso, você pode integrar os seus álbuns do Picasa com o Google Plus, agrupando a sua biblioteca de fotos em apenas um lugar.

10- Busca no Youtube: Como a rede social e o serviço de transmissão de vídeos são patentes do Google, nada mais justo que otimizar a experiência dos dois. No Google+ fica mais rápido buscar qualquer vídeo do YouTube, pois o campo de pesquisa aparece diretamente na janela do post.

 

Até breve!

/ por Agência Markup

Sobre o autor: Agência Markup

Agência Markup

Nossa filosofia é "Aprimorar seu negócio para gerar resultados". Oferecemos soluções digitais dentro do mercado mais acessado do mundo, a Internet! Não fique de fora, esteja presente no mundo digital com a Agência Markup!

Posts relacionados