O e-mail Marketing Ainda Funciona?

O e-mail marketing é uma das principais ferramentas utilizadas no marketing estratégico.

Respondendo a essa pergunta de uma forma rápida e objetiva:

Sim! E muito!

Com a taxa de que 72% dos consumidores escolhem e-mail como o melhor canal para receber comunicações de empresas e marcas, (MarketingSherpa) o e-mail marketing é um dos melhores canais de Marketing Digital disponíveis, principalmente quando o assunto é relacionamento com o seu público-alvo. Afinal, quem não possui um e-mail hoje em dia?

Mas, cuidado!

Antes de começar a desbravar essa ferramenta e interagir com seus clientes, pesquise mais sobre o assunto e atualize-se com as melhores práticas de utilização.

Algumas vantagens do E-mail Marketing:

  • É muito mais rápido que uma correspondência, e tão rápido quanto um telefonema.
  • O seu cliente não é obrigado a ler enquanto estiver ocupado com outros afazeres, portanto incomoda menos que um telefonema respeitando o tempo do seu potencial cliente. A isto se chama interatividade com respeito.
  • O custo do envio de e-mail é praticamente nulo, principalmente tendo em vista o elevado potencial de ganhos: obtenção e manutenção de clientes ativos.
  • Você pode começar a receber contatos e pedidos minutos após o envio.
  • Você elimina os custos de impressão e postagem para colocar a sua oferta junto aos seus clientes.
  • É uma maneira rápida de manter contato permanente com os clientes, admitindo cultivar um relacionamento de longo prazo, mantendo viva a relação comercial.
  • Você envia os seus e-mails a uma clientela que já manifestou o seu interesse em receber as suas ofertas.

Até breve!

Sobre o autor: Agência Markup

Agência Markup

Nossa filosofia é "Aprimorar seu negócio para gerar resultados". Oferecemos soluções digitais dentro do mercado mais acessado do mundo, a Internet! Não fique de fora, esteja presente no mundo digital com a Agência Markup!

Posts relacionados