Mídia Alternativa - Modernidade e sustentabilidade

Como sacos de pão se tornaram um ótimo investimento e um excelente meio de comunicação direta com o consumidor.
Hoje a publicidade pode ser apresentada de diversas formas ao consumidor, seja por meio das mídias de massa, onde é possível ter acesso aos mais diversos tipos de propaganda.
 
Mas e se for possível anunciar em uma mídia pouco explorada pelo mercado da publicidade? Muito mais do que simples embalagens, os sacos de pão têm se tornado meios de propagação muito impactantes.
Os sacos de pão serviam unicamente para embalar os pães, agora conseguem anunciar diversas marcas em um só espaço. No Brasil, esse segmento cresceu por oferecer vantagens incríveis aos anunciantes. Entre elas, o alcance e o preço são, de longe, os itens mais importantes.
 
Desde que a ideia foi trazida da Europa para o Brasil, há 5 anos, este tipo de divulgação sustentável tem se popularizado em nosso país por ser acessível ao bolso de pequenos empresários e uma forma de marketing estratégico, sem desperdício.
Com possibilidade de fortalecer negócios locais, este tipo de mídia, distribuídos gratuitamente nas padarias da região, permite ao público receber um publicidade segmentada, já que a maior parte dos anúncios são de interesse da população.
 
Pequenas e grandes empresas podem escolher esta mídia, pois os resultados são positivos para todos os segmentos. Os espaços de publicidade podem variar de acordo com o poder aquisitivo das empresas anunciantes, desde espaços pequenos até tiragens exclusivas com apenas uma marca.
 
 
De acordo com dados da Associação Brasileira de Panificação, cerca de 98% da populaçã brasileira consome pão diariamente. No entanto, uma vez que essa embalagem chegar ao lar da família, a publicidade consegue atingir em média de 3 a 4 pessoas, estimando-se um alcance mínimo de até 120 mil pessoas, para cada campanha de 30 mil embalagens.
Devido ao maior consumo estar ligado aos finais de semana, momento em que as pessoas estão mais a vontade, a assimilação e absorção da propaganda é praticamente garantida.
 
Entre as principais características desse tipo de mídia, a possibilidade de anunciar de forma coletiva é um dos pontos mais interessantes para quem deseja reduzir custos, sendo que na tiragem padrão de 30 mil saquinhos o custo da publicidade chega a apenas 1 centavo por saco. Desenvolvidos com material de alta qualidade e boa aparência, possuindo um visual inovador e atrativo, esta é uma mídia sem desperdício, já que 100% da sua tiragem é visualizada e o tempo e acesso dos anúncios é superior as outras mídias.
 
Anunciar nos sacos de pão ainda contribui com um fator muito importante, a natureza, sendo biodegradáveis e ecológicos com tintas atóxicas feitas a base de água, substituindo as nocivas sacolas de plástico, que podem demorar de 100 a 400 nos para se degradarem no ambiente.
 
Convencido? Agende uma visita e conheça mais deste trabalho, contribuindo para o crescimento de sua empresa e a preocupação com o meio ambiente.
 
Aguardamos seu contato, até breve!

Sobre o autor: Agência Markup

Agência Markup

Nossa filosofia é "Aprimorar seu negócio para gerar resultados". Oferecemos soluções digitais dentro do mercado mais acessado do mundo, a Internet! Não fique de fora, esteja presente no mundo digital com a Agência Markup!

Posts relacionados